Quem não sabe escrever, desenha

Podtrash 200 – Dawn of the Dead

Podtrash número 200!!!

Com essa já são 40 capas de podtrash, um podcast foda que eu antes de ser o-cara-que-faz-as-artes era (sou) fã.

Fã mesmo. Eu sempre gostei de fazer uns desenhos do nada aqui no quemnaosabeescreverdesenha. Então lá em 2012, inspirado nos programas eu comecei a mandar umas artes esporádicas pro Podtrash (Batman, Reanimator, Cool as Ice).

Tempos depois eles me perguntaram se eu topava fazer a arte do site em si.
Fiz (e no embalo acabei reformulando o logo deles).

Veio então o desafio mesmo, à vera. Perguntaram se eu topava fazer as artes das capas dos programas semanais. Um filme por semana, uma arte por semana. E não são filmes quaisquer. São verdadeiras pérolas garimpadas dos mais profundos recônditos do esgoto cinematográfico.

Nessas 40 semanas eu comecei tímido. Montei um layout básico: uma borda branca (que remetia às minhas inegáveis influências de quadrinhos) e o logo comportadinho embaixo. Desde então vem sendo quase um estudo de desconstrução da minha própria arte em que eu vou experimentando cada vez mais estilos, técnicas, loucuras. Nessas 36 artes eu já fugi do tema do cast, já sacaneei convidado, já dei spoiler de filme, já zoei o tênis verde do Bruno Gunter e a careca aggressive do Douglas Fricke, já fiz uns photoshops xexelentos e já fiz uns desenhos à mão que gostei tanto que dependurei na parede aqui de casa.

E agora, o 200!

Queria fazer algo de que eles se orgulhassem e, principalmente, com o Podtrash em si como protagonista. Sem piadinha com os participantes e levando adiante a desconstrução da parada. Desconstruir não, DILACERAR!!!

PODTRASH 200!!! ultra hyper large resoluxon. Clica aí

PODTRASH 200!!! ultra hyper large resoluxon. Clica aí

 

Maaaaaas…

Apesar de querer muito fazer uma arte da qual eles se orgulhassem, todo mundo sabe que eu não valho nada. E como na arte nada é sagrado, inspirado no pôster original do filme de 1978, George A. ROMERO BRITTO’s… Dawn of the Dead

George a ROMERO BRITTO's, Dawn of the Dead. Clica pra ampliar!!!

George a ROMERO BRITTO’s, Dawn of the Dead. Clica pra ampliar!!! P.S.: É o Douglas

 

Parabéns, Podtrash! Quem venham os próximos 200!!!

Este post foi publicado em 29/06/2014 às 12:06. Ele está arquivado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

2 opiniões sobre “Podtrash 200 – Dawn of the Dead

  1. DAMM IT!!

    Marcelo, seu canalha! Que artista megalovaxfoda você é!

    Um dos maiores orgulhos que tenho do Podtrash é, além dele conseguir reunir os amigos de infância e adolescência (que são pra vida toda) pra falar merda na internet, é justamente a reunião de uma galera maneiríssima que fomos conhecendo ao longo desses quatro anos, seja o pessoal que só ouve, a galera que participa mandando áudio e arte e imagens, o povo que já fazia podcast, os malucos que já gravaram programas conosco, e você é um desses caras!

    Além de ser bom de copo e gente finíssima pessoalmente “ao vivo” (ah meu Deus! Estarão todos mortos?!?), é inegável teu talento, com capas fodaralhaças semana após semana, captando inclusive o “espírito” (canta pra subir meu pai!) de cada episódio. A arte, graças a você, passou a fazer parte inseparável do programa, e teve ouvinte que já falou que parou pra escutar o Podtrash graças às capas, e aí me vem de cabeça os exemplos dos programas do Yor, do Godzilla dos EUA e da porra da SuperXuxa!!!

    Caríssimo, que o Bruno meu irmão não nos ouça, mas tuas capas estavam fazendo falta nas temporadas em que ele heroicamente assumiu o “manto gráfico” do Podtrash deixado pelo Manso, que já fez questão de me confidenciar que a arte é espetacular nas tuas mãos! Tu és, sem sacanagem nenhuma, sem sombra de dúvida, o Terry Gilliam do nosso tupiniquim Monty Python desajustado, trash e tosco!

    Muito obrigado, DAMM IT! Guardo como um verdadeiro tesouro a arte original do banner do Podtrash pendurada na minha casa, e pra mim, Isso é que é arte! Ela é expressão, mas também é a união de gente maluca por esse oceano internético, que de outro modo nunca iria se conhecer, e isso não tem preço!!

    Um brinde aos 200 Podtrashs, mas também a ti, caríssimo, e a toda a galera que ajuda o Podtrash, nem que seja mandando um comentariozinho! Não ficaremos milionários, mas amizade não tem preço!!!! Horror eterno, e se prepare pra minha maldição, afinal és um canalha de expor minha careca tão impunemente em quase todas as capas!

    Vingança!! VOFÊÊÊÊ!! Que todos os meus fios de cabelo caídos criem vida, se enrosquem, nadem contra a corrente e entupam o ralo da banheira do vizinho obeso de cima da sua casa, e que da infiltração brote um tsunami de sharknados e chorumes, e caia tudo sobre sua cabeça no meio da bronha pensando na bunda da gostosa do Cheiro do Ralo, e aí tu vais pro inferno do Zé do Caixão como castigo, e quando voltar vai estar tudo alagado e aí vai ser uma merda foda pra limpar!!!

    P.S.: As duas artes do 200 estão animais!!!!

  2. Pingback: ComéquePOD #35 - Filmes que estrearam em 2004

Deixe um comentário

