Quem não sabe escrever, desenha

Internet Loops

Em um dado momento do dia você clica naquele link. Qualquer momento, qualquer dia. Pode ter vindo num email, um blog ou um post qualquer no facebook. Esse inocente link em geral se parece com http://www.youtube.com/watch?v=!@##$#$@%$$%%.

Ah, legal, um video 30 segundos com um gatinho muito comprido plantando bananeira enquanto toca um teclado pedalando uma bicicleta invisível. Daí você vê mais um… mais um…Quando você finalmente consegue recobrar a consciência, consegue novamente algum controle sobre seu corpo, apenas o suficiente para empurrar o mouse rumo àquele botãozinho vermelho com o x desenhado (ou sem x se você acredita em deus, digo em Steve Jobs) e enfim clica rumo à liberdade… 3 horas se passaram.

Internet Loop é a mais traiçoeira forma de se perder horas em frente a uma tela de computador. Já foram documentadas centenas de incidências desse fenômeno, das quais listo abaixo as mais perniciosas (e uma derivada)

Youtube Loop

É inevitável. A mais perigosa de todas, potencialmente letal, podendo levar a vítima a um estado de coma profundo, dormência nas pernas e paralisia parcial da atividade mental. Começa com um videozinho. Terminado o vídeo, a vítima clica em algum dos vídeos listados depois e está iniciado o loop. É dividida em inúmeras subcategorias, dentre elas:

Cute Cat Loop
clica nessa coisa fofa!!!

Hitler Loop
Sorry, periferia!

Bizarrice Loop
(não clica nisso!!!)

Wikipedia Loop

Não tão perigoso mas ainda assim capaz de causar sérios danos ao indivíduo médio.

Houveram casos em que pessoas estavam a planejar uma viagem pela wikipedia, saíram do acre e terminaram em omsk (é sério, omsk existe e devem ter dois exércitos de WAR empilhados na praça central da cidade)

Demotivational Poster Loop

É só clicar

Porn Loop

Como diz a lei 34, “se algo existe, existe em versão pornô“. Devido à abundância de material à disposição, por vezes a vítima nem sequer está pensando no assunto quando chega aquele link embebido em pecado. As vítimas são na sua maioria jovens do sexo masculino.

Muito embora o tempo desperdiçado nessa atividade varie de acordo com a disposição da vítima, já houveram relatos de casos de sexo tântrico com o computador que duraram 6 horas ou mais. Onanista ou não, o paciente pode vir a apresentar distúrbios no sono, palpitação, boca seca e uma certa tonteira. Em contrapartida, um impressionante desenvolvimento motor na mão esquerda se faz notar, devido à dificuldade de se navegar com a mão direita ocupada. O oposto é notado nos canhotos.

.

.

.

Toda essa divagação acima foi motivada por ser eu uma vítima constante de internet loops. Eis que ontem, depois de quicar por dezenas de sites à tôa numa insônia sem tamanho, me deparo com isso:

É sério. Se você viveu os anos 80, início dos 90 por dois minutos que seja, vai ficar atônito com esse filme. Na verdade não é nem bem um filme. Saca quando tinham aqueles especiais de uma hora com o He-Man e a She-Ra juntos? Então! É igual, só que bom bagarai!

E tem todinho no youtube. (Só não tem legenda, mas quem mandou fazer wizard?)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 09/02/2010 às 14:00 e está arquivada sob 1, crônica sobre nada. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: