Quem não sabe escrever, desenha

Pachorra

Pretenção vem de pretender. Pré tender. Quando o indivíduo tende a fazer algo, a pretenção é uma antecipação a esse tender. Não confundir com tender, com ou sem acento (acho que hoje do dia ninguém mais sabe), senão pretender seria uma espécie de desejo pré-natal, pros que preferem tender a peru.

Desejo pré-natal também não deve ser confundido com desejar um abacaxi com nutella e bacon às três horas da manhã no sétimo mês de gravidez.

A pretenção é uma característica do pretencioso, que se forçarmos uma barra pode facilmente remeter ao inglês pretend, que é o mentir. Presume-se então que o pretencioso é um mentiroso. Mas se você presumiu isso, és um presunçoso.

A presunção não remete a nada, seria algo como pré unção, mas talvez isso seja, por si só uma extrema presunção, ou pior, uma pré extrema unção. Bang! Você está morto.

Se você continua lendo posso presumir que você não morreu. Torno-me agora eu o presunçoso. Ainda que ainda não tenha a menor idéia de de onde vem essa palavra posso ter a pretenção de presumir que ela vá dar na prepotência. Essa é fácil, prepotência é uma suposição prévia por parte de um indivíduo de que este possui o poder de fazer ou ser algo.

Indivíduos presunçosos, pretenciosos e prepotentes presumem ser algo que não são, pretendem o ser e do alto de sua prepotência quando completam 30 anos têm a pachorra de…

Escrever um blog.

Oops!

Anúncios
Este post foi publicado em 15/06/2009 às 21:08. Ele está arquivado em crônica sobre nada, Generic post e marcado . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

2 opiniões sobre “Pachorra

  1. izabela em disse:

    “engraçaralho pra cadinho” =p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: