Quem não sabe escrever, desenha

Caneta, Lente e Pincel

Como já havia mencionado num post anterior, chegou a hora de falar sobre o caneta lente e pincel.

Ao contrário desse blog que você está lendo (que por vezes me envergonha, mas quem me conhece sabe que sou quase sem-vergonha) esse outro é um blog do qual eu tenho muito orgulho de participar.

A idéia é assustadoramente simples e ao mesmo tempo de uma complexidade de execução e organização consideráveis. É uma ação em conjunto entre dois grupos, de um lado um grupo de escritores, do outro um grupo de artistas (tá, eu não sou artista, mas seria um demérito a todos os outros participantes do grupo “de cá” chamar de qualquer outra coisa) que num revesamento – que até agora eu não entendi mas que também não vejo problema  funciona – vão se intercalando.

Um artista manda uma obra pra um escritor, sem título, sem nada, só a imagem, desenho, fotografia, vídeo… e o escritor, inspirado livremente na obra que recebeu, compõe um texto, uma poesia, um conto.

O resultado tem sido soberbo.

Acaba se criando uma obra conjunta, algo orgânico, surpreendente. Eu particularmente sempre me surpreendo com o que um mísero desenho meu pode inspirar em alguém talentoso. Legal!!! (Ainda mais eu que sou um penetra, entrei por cortesia do Renato, o filho de gandhy, a fada mangueirense, etc, etc)

Bom, esse post tá um lixo. Faltam links, falta um monte de coisa, mas eu queria muito expressar minha alegria por participar do caneta. Depois eu edito essa coisa.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 09/06/2009 às 21:42 e está arquivada sob Generic post. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

2 opiniões sobre “Caneta, Lente e Pincel

  1. isso de uma arte influenciar a outra é muito bacana. eu tô agora trablahando escrevendo dramaturgia e um exercício que tenho que fazer também é olhar uma foto e dali criar uma cena. 🙂

  2. Penetra e cortesia é os carai! Duvido que a tal francófona fosse melhor do que vc. Era convidada do outro ilustre administrador e ainda bem que sumiu, abrindo espaço pro seu talento fora de série. Se alguém tem alguma dúvida de que o talento desse cidadão é fora de série, recomendo que gaste uns minutos olhando o seu portfólio, lincado no canto superior direito desta página.

    Jundas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: