Quem não sabe escrever, desenha

Zodiocracia

-Boa tarde, senhora…

-Asahara. Arisa Asahara. Boa tarde… Senhor eu…

-Sim, eu sei. Não há nada que eu possa fazer quanto a isso. Cezariana, amanhã… deixa eu ver aqui no cadastro… às 18:30. Chegue às 16:30 ou iremos buscá-la

-Mas ele está pra nascer daqui a duas semanas.

-Sim, eu sei. Mas a senhora conhece a política, não?

-uhhh… sim… mas, pra quê isso?

-A senhora sabe, precisamos que o… Jakuchu… seja um cidadão adequado ao perfil que buscamos.

-Jakuchu?

-Sim, seu filho. Jakuchu. Numerologia. Vem sendo adotada aos poucos. Jakuchu é perfeito para o que precisamos. Calmo, dócil. A senhora vai ver, mal vai chorar. Ainda vai nos agradecer.

-É?

-Se formos esperar, corremos o risco que seu filho seja um lider nato. Ou um artista. E não estamos precisando mais desse tipo. Segundo as novas determinações do Departamento de Controle de Natalidade e Recursos Humanos em prol do Desenvolvimento de Zawatake, precisamos de novos indivíduos dóceis e amáveis para o futuro da nação. E a senhora sabe que arianos foram proibidos na convenção de 27.

-Mas senhor…

-Eri Ekiguchi

-Senhor Eguchi

-Ekiguchi, por favor

-Sim, Senhor Ekiguchi.

-Então, esteja aqui amanhã às 16:30. Traga o DANN pago, sim?

Arisa se levanta, cumprimenta e sai, com dificuldade, carregando sua barriga de 8 meses. Sai um tanto cambaleante, passa espremida pela fila de mulheres esperando para serem atendidas, a imundice do corredor, as fluorescentes piscantes quase estroboscópicas, como se as grávidas fossem reencenar um daqueles velhos filmes de disco que vez ou outra passa nas net-screens. Pensa: -Malditos! Por quê isso? Pra quê isso? Ao sair do hospital da DCNRHDS tropeça na realidade de Zawatake.

Pela definição oficial, Zawatake é uma Zodiocracia. Eles só esquecem de botar o Totalitária ao lado do Zodiocracia. E tudo começou tão bem. Pelo menos era o que sua mãe sempre dizia. Ela sempre falava da guerra com Kawa, guerra que se estendia há 5 anos, quando o Murá Yukinaga Kinashita assumiu o poder e criou o DCNRHDZ, declarando a si mesmo diretor do órgão. Começou então um processo de seleção zodiacal dos futuros cidadãos do país. Cezarianas foram, então, aplicadas, para que toda uma geração de meninos tivessem marte em áries e meninas com vênus em câncer. Com essa combinação, o país venceu a guerra com uma geração de soldados e com um considerável crescimento populacional.

Vencida a guerra, os soldados foram abandonados, Kawa foi anexada e eu nasci. Tempos estranhos. O guerreiro quando encontra a paz, volta-se contra si mesmo, já dizia um pensador que eu não lembro o nome. Não deu outra. Logo depois estourou a guerra civil. de um lado os Kawani se rebelam, de outro os Zawatakes se queixam e a economia se encontra aos frangalhos.

E eu me encontro nessa situação. Tenho que me sujeitar a uma Cezária e preciso pagar o DANN, Documento de Arrecadação pelo Não-planejamento da Natalidade.

Um ex-soldado pede esmola na esquina enquanto eu ando pro levi-tram.

Amanhã eu tô aí.

Ou eu sumo.

Este post foi publicado em 16/03/2009 às 16:11. Ele está arquivado em Generic post e marcado , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

2 opiniões sobre “Zodiocracia

  1. Versão mísitica (talvez pudéssemos chamar de pós-moderna) de Admirável Mundo Novo. Viva Marcelo Huxley!

  2. Sabe Marcelo que isso não está longe do que está acontecendo na realidade. Esse lance de o Brasil só fazer mais cesária com hora marcada está fazendo com que a maior parte dos recém nascidos chege ao mundo antes das 8 da manhã, que é quando é mais conveniente para os médicos. Resultado? Nascem todos com o Sol na casa 12, não interessando o signo. O sol na 12 inevitavelmente dá um astral contemplativo e artístico, e fica mais difícil pessoas com essa configuração buscarem posições de liderança ou se revoltarem contra o establishment. Está nascendo uma geração inteira de cordeirinhos. Os astrólogos estão em polvorosa com essa situação.

Deixe um comentário

