Quem não sabe escrever, desenha

Casca

Todos estão cegos.
O mundo, como supõem todos que o seja, está invertido. Não, não falo de política, sociedade, religião ou nenhum desses chamados “grandes” temas. Até porque se tornarão pequenos em face à revelação que vos farei.

Lembro que ainda em minha tenra infância a grande farsa da viagem à lua me despertou à infâmia que é o mundo em que vivemos. Oh, inverted world! A perniciosa anedota de Galileu…

Impulsionado pelo ódio à inverdade perpetrada então, me descobri um amante, depois um estudioso da astronomia, e a isso dediquei minha vida.
Meus estudos revelaram uma incoerência nos céus. Uma estrela em particular não obedecia nenhuma das cartas estelares. Ela, com leves variações, permanecia fixa, estática. Um nó no espaço, um eixo.

Viajei o mundo em busca de respostas a esse enigma, do cairo a Vladvostok, do alasca à nova zelândia, nada explicava  aquela aberração estelar. Foi então que descobri a anedota de galileu. O inimigo. Um sádico cujo espírito deve rir de nós até hoje em algum recôndito fétido do inferno. Pois eu sou o primeiro e único detentor da verdade!!!

Usarei, pois, de toda a minha eloqüência para que até o mais mundano dos mortais possa entender.
A explicação mais básica que minha inteligência superior é capaz de conceber é: o mundo é do avesso!!! Sim, do avesso!!! O inimigo acertou quanto à forma, mas errou quanto ao conteúdo. A ilustração abaixo PROVA a minha teoria:

mundocasca-low

a prova irrefutável

O mundo, na verdade, é oco, uma casca voltada pra si mesma com o céu, as estrelas e o infinito confinados em seu interior. Aquilo a que chamamos de chão, nada mais é do que o interior da casca que nos separa de um infinito universo de magma e enxofre, podridão e dor. A gravidade, ao contrário da tese da atração entre os corpos nada mais é do que a pressão desse infinito universo confinado que tenta a todo custo romper essa crosta, nos empurrando contra ela. O céu, as nuvens, o sol, são apenas os corpos mais próximos da casca-nós!

A nossa inequívoca e inegável vocação destruidora, de vermes, de câncer desse mundo nada mais é do que um impulso que visa destruir a casca e permitir que a podridão e a corrupção jorrem e conspurquem a beleza e a plenitude desse infinito confinado. Nossas pretenças ambições “espaciais” não passam de uma tentativa de fugir à nossa responsabilidade de protetores da casca.

Uma vez confirmada minha teoria, alertei as autoridades mas não me foram dados ouvidos. Foi então que me dei conta do conluio existente entre os governantes e os intraterrestres. Sim, os intra! Já falei dos intra? Criaturas que vivem fora da casca-terr…

-Seu Osvaldo, tá na hora do seu remédio!

-Osvaldo não! Doutor Oswald Zoronozov!!!

Este post foi publicado em 13/02/2009 às 17:21. Ele está arquivado em Generic post e marcado , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

2 opiniões sobre “Casca

  1. “Infinito confinado”. Tô com dor de cabeça.

  2. Pingback: Protesto!!! Proteste!!! « Quem não sabe escrever, desenha

Deixe um comentário

