Quem não sabe escrever, desenha

Center of Update of the Women?!?!?

Centro de atualização da mulher

Centro de atualização da mulher

Foto estranha num lugar esquisito.

Parece piada pronta, mas vamos lá. Tirei essa foto quando perambulava pelo shopping leblon (é, eu sei…). Não resisti. É o quê, um update de firmware? Tem algo a ver com a Microsoft? Tem que reiniciar depois? Pra completar, um logo à direita com os dizeres “Personal Shopper School”… O mundo tá perdido…

Tá, não duvido que eles efetivamente façam um trabalho honesto, e que de fato seja útil, o mundo vem mudando muito rápido, é impossível estar em dia com tudo (“Quem lê tanta notícia?”) e que a sensação de que se está “obsoleto” é uma das mais assustadoras de todas, designer que o diga, mas o “Personal Shopper School” ao lado tira toda e qualquer credibilidade.

toothpick instructions

toothpick instructions

Isso me lembra o último livro da série “guia do mochileiro das galáxias”, o “Até mais, e obrigado pelos peixes!”. Na vasta galeria de personagens desse livro tem um que se destaca, um sábio chamado John Watson, também conhecido como “Wonko, o são”, que vive na costa da califórnia. Tendo desistido da humanidade depois de ler instruções de uso numa caixinha de palitos de dente, ele constrói um hospício para a humanidade: uma casa chamada “do lado de fora do hospício”, móveis, mesa, geladeira, do lado de fora e um jardim do lado de dentro, totalmente ao contrário,de modo que o mundo fique do lado “de dentro” e ele e sua esposa Jill do lado “de fora”.

Aparentemente, estamos quase lá.

Aliás, o guia do mochileiro das galáxias é realmente sensacional, qualquer dia escrevo alguma coisa sobre ele.

Ah, e ignorem o filme, sim?

Anúncios
Este post foi publicado em 06/01/2009 às 13:50. Ele está arquivado em Generic post e marcado , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

3 opiniões sobre “Center of Update of the Women?!?!?

  1. Pô, me amarrei no filme (não creio que tenha sido apenas por conta das duas cervejas que bebi antes de ir ao cinema) e não li nenhum dos livros. Nunca foi a minha ler livros de ficção científica. Comprei há uns meses Duna, mas isso foi um pouco antes de eu me mudar e ele ficou em algum recôndito da casa de minha genitora. Tenho muitas coisas pra ler, confesso que não sei pra quando vai ficar essa bíblia da ficção científica, gênero ao qual não sou muito ligado. Gênero de Nerd, ora pois! …rsrs…

    Beijundas.

  2. marcelodamm em disse:

    O livro é bom. O fato é que um filme chamado o guia do mochileiro das galáxias, pra ser O Guia do Mochileiro das Galáxias, teria que ser obrigatoriamente um dos filmes mais engraçados de todos os tempos! O que, infelizmente, não é.

    Mas, aproveitando a deixa, recomendo fortemente: leia duna!

  3. Só gostaria que de informar que esse post me salvou: Fiquei meia hora tentando me lembrar o nome do personagem Wonko, o São. Folheei todos os livros e pesquisei de tudo quanto é jeito no google para cair aqui.

    Então obrigado aí, e os livros são sensacionais, o filme é mesmo descartável e também pretende escrever sobre eles no meu blog. Haha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: