Quem não sabe escrever, desenha

Frugais impossibilidades

minha mais recente aquisição

minha mais recente aquisição

Ainda 2008, chegou no dia 31 esse livro que eu tinha comprado pela internet.

Certo dia, conversei brevemente com uma amiga sobre fazer um novo grupo de estudos, algumas idéias geniais vieram à tona, sobre um grupo de estudos pra desenvolver idéias para novos grupos de estudo e afins, mas uma me chamou atenção. Fazer um grupo de estudos pra estudar impossibilidades. Simples, não? Coisas impossíveis. A primeira coisa que me veio à cabeça foi uma lembrança de um dia em que fiquei imaginando cores impossíveis. Roxo-banana. Amarelo-piscina. Azul-ovo.

Já a segunda é esse livro aí em cima. O vi pela primeira vez quando era ainda estagiário na NCS. A biblioteca da empresa era bastante farta, desatualizada, claro, mas isso permitia a existência de raridades como esse livro. Como se diz por aí,  bem o tipo de livro que designer gosta, só ilustração e legenda (:P), mas com cada idéia louca, genial. Lembrar da existência do livro não me ajudou muito, pois não conseguia lembrar de modo algum o nome (eu jurava que se chamava “O livro dos objetos impossíveis”), e pesquisar na internet foi um pequeno parto. Cheguei a acreditar que havia encontrado o alef da internet, aquilo que o google seria incapaz de achar, mas após muita insistência me deparei com isso.

Descobri que, não satisfeito em escrever(?) e ilustrar o livro inteiro em 1969, o cara ainda dedicou a vida a realmente produzir suas loucuras! Ilustro:

pente para pessoas calvas

pente para pessoas calvas

ou esse clássico:

cafeteira para masoquista

cafeteira para masoquista

Simplesmente genial.

Esta entrada foi publicada em 02/01/2009 às 17:18 e está arquivada sob Generic post. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Uma opinião sobre “Frugais impossibilidades

  1. Cara, o modelo do pente para careca é você! Nossa, não sabia que vc já era nascido em 1969.

Deixe um comentário

